segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Maturidade

Há um certo estágio na vida em qual percebemos que esta não é uma satisfação de próprios interesses ou prazeres, no entanto, a vida, inevitavelmente, é o abandono de tais comodidades em prol de uma causa coletiva comum.

Por mais que alcançada na velhice, ou ainda no esplendor da juventude, ou até mesmo no principiar da  infância, suponho que este estágio vital se chame amadurecimento e, ainda que no meio social, profissional, espiritual, intelectual, familiar ou pessoal, virá um momento cuja essencial maturidade será manifestada em nossa personalidade e, de maneira conjunta, em nossas ações e atitudes.  

2 comentários:

  1. Linda reflexão ... vejo a maturidade como uma árvore frondosa que exibe suas lindas flores e frutos em tempos e tempos , cada qual no seu próprio tempo . Frutos amadurecidos precisam de tempo , alimento , Luz , cuidado , enfim ... amadurecer é fruto de tantos estágios que vale a pena ver o resultado. Um grande beijo p/ vc meu querido , Deus te abençoe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tia Hana!
      Verdade, o amadurecimento, assim como tantas outras cousas as quais aprendemos, é um progresso ao longo do caminho, armazenando sabedoria em nossa vida.
      Obrigado pelo incentivo.

      Excluir

Olá! Agradeço sua bravura em ter chegado até aqui com a intenção de expor seu pensamento. Não hesite; vá em frente!