quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Consciência política

Este texto será repleto de indiretas. Até porque, se eu falar diretamente, amigos serão ofendidos quando, na realidade, esse não é meu objetivo. Apenas pretendo fazer uma crítica construtiva partindo de casos particulares a fim de ampliar para o panorama nacional.

Nas últimas eleições, mais tenho visto uma despropaganda política do que propriamente apoio ao candidato escolhido. Isto é, contra-argumentos infundados no lugar de uma argumentação válida. Ao invés de o indivíduo expor sua análise das propostas de seu candidato, compartilha posts com frases isoladas de candidatos adversários, distorcendo o discurso original. Não me foi incomum presenciar posts de esquerda compartilhados de páginas que apoiam a direita ou vice-versa. Também frequente foi presenciar discursos plausíveis tanto para a esquerda quanto para a direita, mas que eram repudiados só porque veio de cá ou de lá. Mais frequente ainda é a reprodução de opiniões alheias sem nenhum prévio conhecimento crítico do que se está afirmando.

Eu definitivamente respeito se você assumiu a esquerda ou a direita, contudo, não respeito posicionamentos equivocados. Política é coisa séria: saiba muito bem o que você afirma e a origem de sua afirmação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço sua bravura em ter chegado até aqui com a intenção de expor seu pensamento. Não hesite; vá em frente!