segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ser humano é ser negligente

Continuo com minha posição de que conclusões são impossíveis. E com esta posição, infelizmente, refuto também a lógica. Mesmo refutando-a, continuo crendo na causalidade.

Enfim, sei que está cedo demais para “concluir” posições. Infelizmente, questionar a conclusão também me faz questionar Deus.

Questiono, ainda, se há permanência na personalidade e se de fato escolhemos agir. De certo modo, não escolhi pensar em tais questionamentos tampouco escolhi possuir a capacidade de questionar qualquer coisa.

O único problema é que questionar tais pontos me impede de dormir. Por mais que eu pesquise e pesquise todos os dias de distintas formas em distintas fontes, nunca encontro respostas.

E me parece que sempre ao dormimos optamos por desistir das questões. E como dormir é natural, parece-me que também é natural fingir que encontramos respostas apenas para nos sentirmos psicologicamente mais confortáveis. Portanto, é a negligência que nos move. E, desculpe a sinceridade: o que mais observo no mundo e em toda a História é negligência.

Por fim, você pode ter se ofendido com a última frase ou achar que sou louco, mas, de certo modo, ser humano é ser negligente. Também, você não precisa concordar comigo, até porque nem eu sei se concordo com as palavras deste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço sua bravura em ter chegado até aqui com a intenção de expor seu pensamento. Não hesite; vá em frente!